Empresa Caetano & Medeiros assinala 25 anos de história e resiliência.
A Caetano & Medeiros Sociedade de Construção Imobiliária assinalou o seu 25.º aniversário com um jantar comemorativo, que juntou mais de 100 trabalhadores e diversas entidades, que fizeram e fazem parte da história desta empresa açoriana.
O evento decorreu no passado dia 14 de dezembro, no Hotel Lince, em Ponta Delgada e ficou marcado pela apresentação da imagem renovada desta empresa de construção civil e pela intervenção do proprietário, Luís Medeiros, que aproveitou a data para agradecer a todos os que caminharam ao seu lado ao longo destes 25 anos, desde a família aos amigos, desde os colaboradores aos parceiros públicos e privados.
Durante este jantar comemorativo das bodas de prata desta empresa de construção civil e obras públicas, não faltaram as palavras de apreço a todos os membros da equipa da Caetano & Medeiros pelo trabalho desenvolvido ao longo de 25 anos, em especial “ao encarregado geral Vítor Medeiros, que faz parte desta empresa desde a sua criação, a Duarte Amaral, por ser uma peça essencial na gestão e administração dos nossos serviços e aos membros do gabinete técnico, que têm sido incansáveis a ensinar os mais novos e a contribuir para uma maior consolidação desta empresa”.
“O nosso percurso foi longo e duro. Trilhamos caminhos por vezes difíceis e foram diversos os obstáculos que tivemos de ultrapassar com sucesso, para chegarmos até aqui. Somos resilientes, temos orgulho no que conseguimos conquistar e continuaremos a trabalhar com o mesmo empenho e dedicação em todos os projetos que abraçamos, concluindo-os com excelência. Assim crescemos e continuaremos a crescer”, afirmou Luís Medeiros.
Ainda no âmbito dos agradecimentos, Luís Medeiros fez questão de destacar “a elevada consideração que temos por empresas como a EDA, o bom relacionamento que temos com a Finançor, materializado nas construções de alguns estabelecimentos Pingo Doce, e o profícuo entendimento que existe com a Bensaúde, reforçado com as nossas construções de espaços Modelo, Continente e Meu Super”.
Durante sua intervenção, o responsável pela Caetano & Medeiros Sociedade de Construção Imobiliária também expressou um enorme orgulho por esta entidade ter recebido “o prémio da revista das 100 Maiores Empresas dos Açores! Ficamos em sétimo lugar na lista das melhores empresas dos Açores! Para nós isto é uma importante distinção que nos faz querer seguir em frente e continuar a lutar pelo futuro desta empresa, que um dia poderá ganhar o seu lugar também no mercado nacional”.
Reforçando esta vontade de continuar a crescer, Luís Medeiros também partilhou, com todos os presentes, entre eles o Diretor Regional do Empreendedorismo e Competitividade, Bruno Belo, o Presidente da Câmara Municipal de Vila Franca do Campo, Ricardo Rodrigues, o Presidente da Junta de Freguesia de Água D’Alto, Emanuel Santos, o Vereador da Câmara Municipal da Lagoa, Nelson Santos e ainda Miguel Viveiros, em representação do “Banco Santander”, Emanuel Cordeiro, da empresa “Contabilaçores”, Dinis Botelho, da “João Vieira e Filhos lda”, Evaristo Teixeira, da “Edificações Campos Marques e Teixeira”, Marco Pacheco, da “Construções Pacheco”, Vítor Ventura, dos “Jardineiros Lagoenses”, Avelino Duarte, da empresa “A.T. Duarte – Construções” e Ramiro Carreira, da “Cofraçor”, mais um prémio arrecadado pela sua empresa: “Fizemos uma obra muito emblemática, que ganhou um prémio internacional do arquiteto Bernardo Rodrigues, que é Capela Luz Eterna, em Ponta Garça. Esta é mais uma intervenção que temos muito orgulho de ter realizado, pelo desafio e, claro, pela conquista deste prémio internacional”.
Regista-se que a Caetano & Medeiros foi fundada a 24 de agosto de 1999, já realizou obras nas ilhas de São Miguel, Santa Maria, Pico e Terceira, sendo, até ao momento, a variante das Furnas – Povoação e o edifício da EDA, no Caminho da Levada, as intervenções de maior dimensão.
Esta empresa açoriana executou o seu primeiro projeto público, em 2007, com a construção da Creche do Pico da Pedra e desde então “arregaçou as mangas e colocou mãos à obra”, concorrendo a outros concursos públicos de diversas empreitadas e realizando intervenções que são fulcrais para o desenvolvimento social dos Açores como escolas, creches, habitações, pavilhões desportivos, estradas, supermercados e imóveis classificados, que elevaram o nome da Caetano & Medeiros.