A Câmara da Ribeira Grande procedeu à assinatura do contrato de adjudicação da empreitada de construção do novo campo de futebol na vila de Rabo de Peixe, obra adjudicada à empresa Caetano & Medeiros e cujo arranque dos trabalhos está previsto para a próxima semana.
Orçado em cerca de 1,8 milhões de euros, o novo campo de futebol na vila de Rabo de Peixe vai “responder à necessidade que o clube local tem em fixar-se num recinto desportivo que ofereça melhores condições à prática desportiva, valorizando de igual modo o crescimento humano e desportivo dos jovens que praticam a modalidade no clube”, destacou Alexandre Gaudêncio.
O presidente da Câmara da Ribeira Grande, que se fez acompanhar pelo vereador Carlos Anselmo e pelo presidente da junta de freguesia de Rabo de Peixe, Jaime Vieira, acrescentou que “esta é uma obra que vai ao encontro das necessidades e dos anseios do clube e que pretende ser uma mais-valia para a vila.
“A proximidade com as escolas circundantes permitirá reforçar a prática da atividade desportiva junto das crianças e jovens que frequentam os estabelecimentos de ensino, contribuindo para o fomento de hábitos de vida saudáveis”, acrescentou.
O projeto “assenta na construção de um novo terreno de jogo em piso sintético, balneários para as equipas e árbitros, zona de arrecadação e toda a requalificação da zona exterior ao recinto onde se inclui estacionamento para 75 viaturas numa área total de 16.300 m²”, revelou Alexandre Gaudêncio.
Prevê também a construção de uma área para funcionamento da sede social do clube, gabinete médico, ginásio e lavandaria. A bancada dos adeptos aponta para 2500 lugares sentados.
A empreitada de construção do novo campo de jogos do Clube Desportivo de Rabo de Peixe é um investimento que também vai permitir gerar cerca de uma centena de postos de trabalho na construção civil numa altura em que o setor atravessa por um momento de dúvidas e incertezas devido à pandemia por covid-19.